Desde o ano 2000, Portugal foi o país da OCDE que mais viu aumentar a diferença salarial entre homens e mulheres. Esta disparidade fixou-se nos 17% em 2016, segundo dados recolhidos pela PwC (Pricewaterhousecoopers), para o seu estudo anual Women in Work Index.
"A Suécia é atualmente o país que lidera o índice da PwC que mede a participação das mulheres nas economias mundiais através de cinco indicadores, cuja média ponderada permite realizar este ranking: disparidade salarial, número de mulheres no mercado de trabalho, igualdade de oportunidades, desemprego feminino e percentagem de mulheres com emprego a full-time. Já Portugal ocupa, na mais recente listagem, o 18.º lugar, caindo da 5.ª posição que ocupava no ano 2000."in Visão
img @ pexels |
OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico
Conta com 35 países membros, empenhados em promover a democracia e a economia de mercado, que, no quadro das suas valências, apoia os Governos no exercício de comparabilidade de experiências, boas práticas e de coordenação das suas políticas, bem como numa procura de respostas e soluções para problemas comuns.
0 comentários:
Enviar um comentário