Gente bonita come fruta feia!
"Numa sociedade em que cada vez há mais fome e pobreza, cerca de 30% da fruta produzida em Portugal ser desperdiçada pois, apesar de ser saborosa e de qualidade, não tem o aspecto perfeito em termos de cor, formato e calibre que a grande distribuição procura e que os consumidores escolhem.
A cooperativa de consumo Fruta Feia tem como objectivo principal canalizar essa parte da produção fruto-hortícola desperdiçada até aos consumidores que não julgam a qualidade pela aparência, combatendo uma ineficiência de mercado, criando um movimento que consiga alterar padrões de consumo e gerar um mercado para a chamada “fruta feia”. Um mercado que gere valor e combata tanto o desperdício alimentar como o gasto desnecessário dos recursos utilizados na sua produção (água, energia e terrenos agrícolas)."
ReFood - Aproveitar para Alimentar
O projecto Re-food recolhe sobras alimentares em boas condições de consumo para distribuir, através de voluntários, junto de famílias carenciadas.
O fundador da Re-Food é um norte-americano que vive em Portugal. Hoje, a Re-Food tem núcleos em todo o país onde o trabalho voluntário é precioso.
0 comentários:
Enviar um comentário