O meu é melhor que o teu mas o que é de fora é que é bom... então, em que ficamos?
Ficamos espantados quando o turista nos diz que a nossa comida é a melhor do mundo e quando o estrangeiro dá valor às (nossas) tradições que tanto nos esforçamos para perder.
Chamamo-nos de "parolos" mesmo quando o que é nosso nos aquece o coração e teimamos em adoptar como nossos, costumes de outros países que cá até nem fazem sentido nenhum.
Somos tudo isto e muito mais e rimo-nos de nós próprios, principalmente quando pessoas como o João Seabra nos explicam a mentalidade de "ser português" em geral e minhoto em particular.
João Seabra, humorista, nasceu em Braga, em 1971 e estudou na Universidade do Minho. Em 2003, depois de participar do 1º Stand Up Comedy Festival em Braga, decidiu abandonar sua vida como programador de computador e dedicar-se ao humor.
Participou 44 vezes no "Levanta-te e Ri", programa da SIC e em 2006 abraçou um novo projeto quando foi convidado a fazer parte do canal de cabo recém-nascido 'Porto Canal'.
É no Porto Canal que apresenta os seguintes programas: "Por um canudo", "Romarias", "Humor cão" e "Bolhão Rouge". Além da televisão, ele viaja pelo país fazendo apresentações individuais de Stand Up Comedy. Em 2010 apresentou-se no Brasil, cidade de São Paulo.
0 comentários:
Enviar um comentário