Conheça as espécies preferidas pelos restaurantes ou com uma grande frequência de consumo pelos portugueses, no site Ciência Viva.
robalo |
Para cada uma das espécies o Ciência Viva descreve as suas principais características morfológicas, a distribuição nas águas portuguesas, o habitat, os comportamentos migratórios, o tipo de alimentação e as estratégias de reprodução. São também referidas as principais artes de pesca utilizadas pela frota pesqueira portuguesa para a captura destas espécies.
Portugal é actualmente o país da União Europeia com o maior consumo anual por pessoa de pescado, e o terceiro do mundo. Ao preferirmos pescado de águas nacionais, estamos a contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa e para a redução dos gastos energéticos associados ao transporte e refrigeração do pescado.
Peixes: Atum-albacora, Cantarilho, Carapau, Cavala, Cherne, Congro, Corvina, Dourada, Espadarte, Goraz, Linguado, Pargo, Peixe-espada-preto, Peixe-galo, Pescada-branca, Robalo, Salmonete, Sardinha, Sargo, Tamboril
Bivalves: Amêijoa-boa, Mexilhão, Ostra
Cefalópodes: Choco, Lula, Polvo-comum
Crustáceos: Navalheira, Santola, Sapateira
0 comentários:
Enviar um comentário