A operação “Carnaval em Segurança 2018”, da PSP, decorreu de 7 até 13 de fevereiro, através do reforço da presença policial em áreas de elevada concentração de pessoas com o objetivo de diminuir a criminalidade e a sinistralidade rodoviária.
Apesar de dar destaque à segurança rodoviária, a GNR também ficou atenta à criminalidade mais violenta, nomeadamente a possíveis ataques terroristas, tendo posto em curso a "Operação Carnaval 2018".
A Polícia de Segurança Pública deteve 44 pessoas entre as 09:00 de segunda-feira e as 09:00 desta terça-feira, nas operações de fiscalização realizadas na Grande Lisboa - 11 detenções por falta de habilitação legal para o exercício da condução, 10 por posse e tráfico de droga, oito por condução sob o efeito do álcool, sete decorrentes da emissão de mandado de detenção, três por resistência e coação sob funcionário, três por violação de espaço vedado ao público e duas por detenção de arma proibida.
in TVI24
Segundo o balanço da GNR, este ano registaram-se sete vítimas mortais, 13 feridos graves e 292 ligeiros na sequência da "Operação Carnaval".
in Sol
PSP
A Polícia de Segurança Pública, designada por
PSP, é uma força de segurança, uniformizada e armada, com natureza de serviço público e dotada de autonomia administrativa.
A PSP tem por missão assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da lei.
GNR
A Guarda Nacional Republicana, designada por
GNR, é uma força de segurança de natureza militar de Portugal, constituída por militares organizados num corpo especial de tropas e dotada de autonomia administrativa, com jurisdição em todo o território nacional e no mar territorial. A Guarda constitui-se assim como uma instituição charneira, entre as Forças Armadas e as Forças Policiais e Serviços de Segurança.
|
PSP @ wikimedia
|
|
GNR @ wikimedia |
0 comentários:
Enviar um comentário