A Ryanair oferece "Escapadinhas de Primavera". A companhia aérea low-cost irlandesa tem vôos disponíveis a 0,98€! Sim, menos de um euro!
Tudo depende de onde parte, para onde quer ir e quando, obviamente. Porém não se esqueça de ver o preço para a viagem de volta e quando estará disponível a mais económica. Convém também ver onde está localizado o aeroporto de destino em relação à cidade que quer visitar, o que pode implicar alguns custos de transporte. Falta só o alojamento, se for necessário, e para isso consulte o Booking ou o Trivago.
Tenha também em atenção que os tripulantes de cabine da Ryanair vão fazer greve durante três dias das férias da Páscoa: quinta-feira dia 29 de março, domingo dia 1 de abril e segunda-feira, dia 2 de abril. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil acusa a Ryanair de impor condições inconstitucionais, que violam a legislação nacional.
Ainda assim, a partir de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada ou Ilha Terceira, aproveite a época da Páscoa para conhecer alguns destinos europeus sem se esquecer de Portugal - "vá para fora cá dentro"*.
Se este ano não conseguir, não desespere, para o ano há mais. Ou, se calhar bem, até mais cedo - esta companhia aérea tem "pechinchas" disponíveis com bastante frequência. É só ter vontade de viajar, manter-se atento e planear com alguma paciência.
Tal como as companhias aéreas e as cadeias de hotéis, também os operadores turísticos, a poucos dias da realização de uma viagem, lançam preços promocionais, por vezes até quase ao valor de custo. O objectivo é diminuir os encargos com os fretes de avião e/ou autocarros já contratados. Numa lógica de mais vale ganhar algum dinheiro e realizar um encaixe financeiro do que ter lugares vazios.
A estratégia para além de comercial também pode ter um efeito de marketing, ao permitir ao viajante e turista conhecer os produtos e serviços do operador turístico, fidelizando-a à empresa.
Este tipo de promoções tem a vantagem de ter preços muito competitivos face ao preço normal do mercado, mas tem a grande desvantagem de exigir do viajante a disponibilidade de se manter constantemente actualizado, ter liquidez para pagar imediatamente o valor da viagem, e de ter que a realizar nos dias seguintes à sua compra.
Pesquise na internet "viagens última hora" ou "viagens last minute", disponha de um pouco de tempo, alguma paciência, espírito aventureiro e sobretudo não deixe de sonhar.
*"Vá para fora cá dentro" - slogan lançado pelo então Ministério do Comércio e Turismo em 1995, numa campanha que desafiava os portugueses a passear pelo seu país.
Tudo depende de onde parte, para onde quer ir e quando, obviamente. Porém não se esqueça de ver o preço para a viagem de volta e quando estará disponível a mais económica. Convém também ver onde está localizado o aeroporto de destino em relação à cidade que quer visitar, o que pode implicar alguns custos de transporte. Falta só o alojamento, se for necessário, e para isso consulte o Booking ou o Trivago.
Tenha também em atenção que os tripulantes de cabine da Ryanair vão fazer greve durante três dias das férias da Páscoa: quinta-feira dia 29 de março, domingo dia 1 de abril e segunda-feira, dia 2 de abril. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil acusa a Ryanair de impor condições inconstitucionais, que violam a legislação nacional.
Ainda assim, a partir de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada ou Ilha Terceira, aproveite a época da Páscoa para conhecer alguns destinos europeus sem se esquecer de Portugal - "vá para fora cá dentro"*.
Se este ano não conseguir, não desespere, para o ano há mais. Ou, se calhar bem, até mais cedo - esta companhia aérea tem "pechinchas" disponíveis com bastante frequência. É só ter vontade de viajar, manter-se atento e planear com alguma paciência.
Tal como as companhias aéreas e as cadeias de hotéis, também os operadores turísticos, a poucos dias da realização de uma viagem, lançam preços promocionais, por vezes até quase ao valor de custo. O objectivo é diminuir os encargos com os fretes de avião e/ou autocarros já contratados. Numa lógica de mais vale ganhar algum dinheiro e realizar um encaixe financeiro do que ter lugares vazios.
A estratégia para além de comercial também pode ter um efeito de marketing, ao permitir ao viajante e turista conhecer os produtos e serviços do operador turístico, fidelizando-a à empresa.
Este tipo de promoções tem a vantagem de ter preços muito competitivos face ao preço normal do mercado, mas tem a grande desvantagem de exigir do viajante a disponibilidade de se manter constantemente actualizado, ter liquidez para pagar imediatamente o valor da viagem, e de ter que a realizar nos dias seguintes à sua compra.
Pesquise na internet "viagens última hora" ou "viagens last minute", disponha de um pouco de tempo, alguma paciência, espírito aventureiro e sobretudo não deixe de sonhar.
*"Vá para fora cá dentro" - slogan lançado pelo então Ministério do Comércio e Turismo em 1995, numa campanha que desafiava os portugueses a passear pelo seu país.
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.Amyr Klink, no Pensador
0 comentários:
Enviar um comentário