728x90 AdSpace

25.3.18

Empregos do futuro, direccionar competências


Um estudo da multinacional britânica Vodafone, apresentado na capital belga, mostra de 40% dos jovens dizem estar pouco preparados para a economia digital.

Este estudo foi feito antes da Vodafone avançar com o programa “What will you be?” (“O que serás?”, numa tradução livre) que consiste na ferramenta digital Future Jobs Finder e no aumento do número de vagas para formação e estágios no grupo Vodafone.

A Vodafone construiu, com a ajuda de formadores, assessores de carreiras e psicólogos, a ferramenta digital a que chamou Future Jobs Finder para auxiliar os jovens a direcionar as suas competências digitais e a terem acesso a oportunidades de trabalho.

Nesta espécie de formulário, é necessário responder a uma série de perguntas (testes psicométricos) que, no fim, identificam as capacidades e aptidões de cada um e sugerem oportunidades de trabalho em várias empresas mundiais.

Não se trata de um instrumento de recrutamento, mas “dar conhecimento de que existem oportunidades”, disse Vittorio Colao, CEO do grupo Vodafone.

leia mais @ Visão





  • Comentar no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: Empregos do futuro, direccionar competências Rating: 5 Reviewed By: em Portugal