O estudo a supermercados é feito com base num cabaz com os produtos das marcas mais vendidas em Portugal, entre frescos, congelados, mercearia e produtos e higiene pessoal e do lar.
Mais de um terço do cabaz (38%) é composto por produtos das marcas próprias de gama média de cada uma das lojas e os restantes 62% são preenchidos com marcas de fabricante.
No total, a Deco recolheu 110 290 preços para um cabaz selecionado de 141 produtos, em 70 concelhos.
Esta última atualização do estudo tem base nos preços recolhidos entre setembro e novembro de 2017.
Descubra o supermercado mais barato da sua região aqui.
Mais de um terço do cabaz (38%) é composto por produtos das marcas próprias de gama média de cada uma das lojas e os restantes 62% são preenchidos com marcas de fabricante.
No total, a Deco recolheu 110 290 preços para um cabaz selecionado de 141 produtos, em 70 concelhos.
Esta última atualização do estudo tem base nos preços recolhidos entre setembro e novembro de 2017.
O Jumbo volta a ser a cadeia de supermercados mais barata em Portugal continental.
O Continente e o Continente Modelo, anteriores líderes, seguem logo atrás, com uma média de preços 2% mais cara do que no Jumbo, para o mesmo cabaz de produtos.
Já o Pingo Doce conseguiu subir um lugar na tabela e aproximar-se das cadeias dos grupos Auchan e Sonae. Em outubro de 2017, o custo médio do cabaz no Pingo Doce era 10% mais caro do que no líder. Agora, a diferença é de 7 por cento.
Para comprar o mesmo cabaz de produtos nas lojas de desconto Lidl e Minipreço, gasta-se mais 14% do que no Jumbo.
Descubra o supermercado mais barato da sua região aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário