A Adega da Herdade do Freixo, no Alentejo, foi eleita "Building of the Year'18" (Edifício do Ano 2018), na categoria Arquitectura Industrial, pelo ArchDaily, o site de arquitetura mais visitado do mundo.
Quando chegamos à Herdade do Freixo, no Redondo, é a paisagem alentejana e a natureza no seu esplendor que nos dominam a vista, até ao horizonte. A adega podia estar à vista de todos, mas o arquiteto Frederico Valsassina enterrou-a por baixo das vinhas e projetou-a para surpreender. Ela está lá, a mais de 20 metros de profundidade, mas não se vê. Segundo o arquiteto manter a paisagem intacta era a peça principal do projeto, porque a adega “não é para ser vista mas para ser vivida”.
A Herdade do Freixo vai fazer dois dias “Open Day”, a 4 e 5 de maio, contando com a presença de toda a equipa para receber os visitantes. No dia 5 de maio a iniciativa inclui duas visitas guiadas, às 10h30m e às 15h, contemplando explicações pormenorizadas do projeto, pelo arquiteto Frederico Valsassina. Nestes dois dias a entrada será livre, a partir das 10h e até às 17h, com visitas contínuas e espaçadas, de 1h30m. A loja da adega também estará aberta ao público, aqui os visitantes poderão comprar os vinhos.
in Sapo Viagens
img @ Fernando Guerra © |
0 comentários:
Enviar um comentário